quarta-feira, 16 de junho de 2010

Caros amigos da música

Abaixo email de Márcio Macedo sobre a reunião do FPM-PA.
Só uma observação, Márcio, apesar de termos definido as reuniões quinzenais, em virtudade da necessidade de correr com a pauta, foi aprovada uma reunião extraordinária no dia 21 agora, às 18h, no mesmo local da primeira reunião. Margarida Schivassappa.

______________________________________________________________


Caros amigos da música,


Estive na reunião do Fórum permanente de música ontem no Centur. Mais uma vez fiquei triste em perceber, graças à presença de pouquíssimos, o quanto nossa classe está desiludida das reuniões, assembléias e outros encontros que vêm sendo realizados há um certo tempo. Eu também estive desiludido, mas percebi que tenho culpa também por esse descrédito.


Sei que muitos sabem da importância de estarmos organizados, mas só ter a visão não basta. Sei ainda que existem um milhão de gente nova "arranhando suas violas" por aí, que talvez ainda não tenha tido tempo ou interesse de desenvolver esta visão coletiva.


Não importam os motivos. Existe uma perda enorme em estarmos desunidos, desorganizados. Precisamos recuperar o tempo perdido. Precisamos mostrar aos governantes que somos uma força e que precisamos de atenção.


Ontem decidimos coisas básicas, mas, muito interessantes sobre as próximas reuniões do fórum. Fatos como a presença mínima de músicos daqui nos grandes eventos no Hangar, e o baixo repasse de cachês na Estação das Docas, foram citaos. Entre os avanços, percebemos que os encontros precisam ser quinzenais e com pautas bem enxutas publicadas com bastante antecedência.


Faço uso desse espaço para sugerir aos amigos que estejam mais atentos a essas convocações. Cadastrem-se no blog recém criado www.fpmpara.blogspot.com


Dia 28/06/2010 tem reunião na sala de ensaio do Schivazapa.


(compatilhem este email se acharem importante)


Abraço!

--
Marcio Macedo
M.M Produções Ltda.

Um comentário:

  1. Breve Relatório da Pré-Conferência Nacional em Brasília: Dentro das ações e debates desenvolvidos pelos representantes da setorial Música na Pré-Conferência os principais pontos de convergẽncia foram: A utilização da dotação orçamentária da Funarte no tocante ao uso dos recursos na ordem de 100.000.000,00 de reais, parte destes utilizados no Edital: Micro-Projetos Amazônia Legal, processo em andamento na funarte, aprovação unânime do Custo Amazônico, defendido pela delegação Amazônica e acordada e definida em vídeo conferência realizada em parceria com a representação do Minc-Norte no Basa com a participação dos Delegados das regiões afins.
    Foram eleitos 04 representantes da região para acompanhamento do Colegiado Setorial de Música Nacional, tendo como Titulares: Otto (AMAPÀ), representante do Amapá (Que representa os interesses do Grupo Nacional Fora do Eixo); Wertemberg (TOCANTINS), representante afinado com as ações e lideranças do Pará e ficando como suplentes em caráter de rodízio nas reuniões presenciais acordado na Plenária da Pré e na Conferência Nacional: Ewerton (AMAZONAS) e Nicolau Amador (Pará).
    Nota de Atenção: Foram Eleitos representantes da Setorial Música Pará: Gláfira fonseca, Augusto Hijo e Bárbara Andrade, e devo ressaltar neste Relatório o posicionamento político e institucional de Bárbara Andrade que apesar de estar representando o estado do Pará, defendeu intereresses do Fora do Eixo, articulação da qual faz parte onde perdemos o Direito de sagrar como titular o nome de Nicolau Amador, por este ter acompanhado todo o processo de discussões e mobilização perante o Fórum Nacional e os órgãos afins culturais do Minc.
    No momento está sendo preparado o Congresso Nacional dos Músicos e para isto nosso Fórum, que já possui representatividade reconhecida peloFórum Nacional, buscar sua efetiva representatividade na participação concreta dos músicos, produtores e atores da cadeia produtiva musical, primeiramente na Metroploitana e por fim estado e região.
    Augusto Hijo - Delegado eleito para a pré-Conferência Nacion al de Cultura - Brasília

    ResponderExcluir